Provas e Gabaritos – Matemática – Colégio Militar 2013 / 2014

Oi gente!

Reuni todos os gabaritos e provas que foram disponibilizados após a etapa de matemática e coloquei na área do concurso 2013/2014

A maioria dos CMs só liberou o gabarito preliminar, então eu só passei pra página de downloads as provas do CMBH, CMF, CMPA e CMRJ. Se alguém tiver acesso as outras provas peço que entre  em contato pra ajudar a compartilhar esse material :D

Parabéns pelos resultados!

17 Responses to Provas e Gabaritos – Matemática – Colégio Militar 2013 / 2014

  1. Tirei 17 valendo 20 em matematica…Será que TA bom pra passar ??? … Quanto devo tirar em Portugues pra ficar entre os 10 primeiros…Quero ter um desempenho Otimo na prova

  2. Fernando Ziemer disse:

    Boa tarde!

    Quando vocês tiverem acesso, verão que a Prova de Matemática 2013/2014 do CMS foi uma das mais mal elaboradas já vistas em todos os tempos.

    Pelo menos 2 questões deverão ser anuladas, quiçá 3.

    A questão 5, embora seja um problema conhecido, não é para crianças de 10 anos…

    Sds,

    Fernando

    • Melissa disse:

      Nossa, sério? :( É uma pena quando as pessoas se preparam um ano todo, mas a banca não faz o mesmo. Eu já vi muitas questões desproporcionais pro 6º Ano, que são realmente difíceis pra uma criança de 10 anos. As do 1º são difíceis, mas mais coerentes com a idade. Você tem a prova? Tem como scanear, tirar foto ou qualquer coisa assim? Eu digito ela! :D Queria muito vê-la.

  3. Fernando Alvares disse:

    No caso, foram anuladas 2 questões. Se eu acertei 9, tenho chance de ir para a 2º fase? Sou uma negação em matemática. x.x

    Li no edital que a pontuação será redistribuída. Então, se cada questão valia 1 ponto, por exemplo, agora valerá aprox. 1,11?

    • Melissa disse:

      Oi Fernando.

      Se a prova tem 20 questões e vale 10 pontos, cada questão vale 0,5. Se duas forem anuladas, 1 ponto será redistribuído pelas 18 questões que ainda são válidas. Nesse caso, cada questão valerá 0,555… Acertando 9 questões com esse valor você consegue os 5 pontos necessários para ir para a 2ª fase :D Eu entendi assim, mas não há muitas explicações disso no edital. Na verdade, há editais que nem falam nessa “redistribuição de pontos”.

      • Fernando Alvares disse:

        Obrigado por responder. Refiro-me ao CMRJ mesmo. O edital do CMRJ realmente não detalha muito sobre essa “redistribuição de pontos”. Mas eu entendi dessa forma também.

  4. Melissa meu sonho é estudar no colégio militar. Estou estudando muito.Preciso muito de ajuda,você pode mandar algumas provas resolvidas para mim ajudar.Vou fazer em Juiz de Fora e moro em Valença RJ.Posso contar com você ? Tenho 11 anos,vou fazer para o 6 º ano desde já agradeço.

    Beijo João Vitor.

    • Melissa disse:

      OI João Vitor. Quais provas você quer? Você já deu uma olhada nas provas aqui do blog? Tem mais de 40!

      As provas dos outros colégios militares tem os mesmos conteúdos e tipos de questões cobrados no de Juiz de Fora, pode estudar por elas também sem problemas.

      • Muito obrigado sera que você poderia me enviar mais algumas provas de Juiz de Fora ?Estou estudando pelas outras provas também
        Obrigado beijos

      • Melissa disse:

        Então João Vitor, eu posto todas as provas que tenho. Infelizmente o CMJF não disponibiliza no site as provas anteriores, por isso só tenho uma que achei buscando na internet.

        Segundo o próprio site do CMFJ há como adquirir provas anteriores indo até a associação de pais e mestres, que provavelmente fica no próprio colégio. Como eu moro no Rio de Janeiro, não consegui obter mais provas :(

  5. Gabriela Antunes disse:

    Estou querendo fazer a prova só que muitos dizem que é difícil

  6. Anônimo disse:

    Gabaritei em matemática mas me ferrei na redação )-:
    Eu irei tentar de novo porque é o meu sonho!!!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 430 outros seguidores

